Figurino de Dança de Rua

A Dança de Rua é um movimento criado e baseado em movimentos populares das periferias. Sofrendo bastante influência desses seguimentos, tais como o Hip Hop. O Hip Hop é um estilo de ser bastante interessante e que contribuiu muito para a Dança de Rua.

O que é a moda Hip Hop?
A moda Hip Hop é um estilo de vestir muito diferente, na verdade é um estilo afro-americano, caribenho e latino, é uma moda que tomou conta das pessoas e complementa a cultura Hip Hop em expressões e as atitudes de um povo em geral. Hoje a moda Hip Hop é parte muito importante na moda de um povo, ou seja, na moda popular que passa de pai para filho em todas as raças em todo mundo.

Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca

Como é a moda Hip Hop?
A moda Hip Hop é uma moda muito volúvel, pios os estilos estão sempre indo e vindo e variam acompanhando as tendências da moda. Os dançarinos de break e os grafiteiros foram de grande influencia para essa moda, eles tinham um estilo próprio, seu figurino geralmente era composto por calças largas e quase sempre acompanhados por suspensórios, os tênis eram de cadarço, mas desamarrados e as camisetas coloridas que tinham que combinar com seus companheiros. É uma moda que combina estilos e personalidade.

Como evoluiu?
Com a chegada dos anos 90 a moda Hip Hop não mudou muito as roupas largas continuaram a fazer parte do figurino e eram de jeans ou das cargo pants. O estilo alucinado de ser foi cada vez mais se evidenciando, pois o estilo gangsta de usar as calças com a cintura bem baixa de modo que apareça a roupa intima ainda é muito usado, uma evidencia que se intensificou e teve origem nos presídios, pois não é permitido usar cintos e as calças vão descendo até trancar e dessa forma acaba deixando á mostra as roupas intimas. Os bonés de beisebol juntamente com os chapéus Kangol continuam ainda fazendo sucesso. As bijuterias também acompanharam essa evolução, e hoje elas são usadas nas mais variadas partes do corpo.

Para concluir
O Hip Hop é uma moda que acompanha gerações e que vai passando de pai para filho, uma fundição de valores morais e étnicos de vários países que enlouqueceram gerações e ainda fazem parte da vida da moda de muitas pessoas.


O figurino.
O figurino da Dança de Rua basicamente segue esta tendência, mas pode ser complementado por várias outras vertentes. Por ser um estilo de Dança que dá bastante abertura, sendo amplo no que se refere as cores, tecidos e estilos de roupas.

Basta um pouco de pesquisa, mas tomando cuidado para não fugir do contexto das roupas urbanas, largas e bastante contrastantes.

Pode-se utilizar de figurinos neutros, como por exemplo, totalmente na cor preta, mas isso depende muito do que a coreografia quer mostrar.
Para se colocar um figurino desses tem que ter um bom desenvolvimento coreográfico, com uma evolução que chame mais atenção para os movimentos.

Roupas mais justas podem ser usadas também, mas os movimentos tem de estar bastante limpos e bem ensaiados, porque qualquer erro pode ficar evidente de uma maneira mais fácil.

8 comentários

Anônimo disse...

olha achei legais as roupas mas assim coloquem mas pessoas com roupas dashora pra eu pode vê e q eu vo te um campionato de dança e eu tenho q enventar uma roupa pra eu ir ai se eu ver algumas roupas eu me inspiro ta valeu tenho 11 anos campionato de sorocaba SP tchalzinho

Roger de Souza disse...

Olá

Poderá pesquisar no google algumas imagens e dentre delas achar o que procura. Lá terá muitas opções e diversificadas idéias para compor seu figurino.

LINK: https://www.google.com.br/imghp?hl=pt-BR&tab=ii

As imagens aqui nesta postagem são ilustrativas para poder se ter uma ideia sobre o assunto. Leia novamente a matéria....que esta dando várias dicas.

Espero ter ajudado - um abraço.

Anônimo disse...

oi eu vo comesar a dança de rua eu quero ver todas as ropa eu toumandado

Juliana disse...

- ooi, Parabens Roger pelo seu talento. Que Deus te abençoe e que voce possa alcançar todos os seus sonhos & que atraves da sua vida muitos aprendam.
Eu vou apresentar na igreja tambem, estou procurando alguns passos legais, vamos montar o figurino tambem. Mais eh isso, Parabens .. Beijo !

Roger de Souza disse...

Olá Juliana

Obrigado e que DEUS abençoe sua vida e seu trabalho em prol DELE também. Vamos levar a Dança a todos os corações dessa terra. E com isso evangelizar o Mundo.

Espero que tire o melhor proveito dessa matéria, para que seu trabalho coreográfico seja bem sucedido.

Amém !!!

Coletivo BioArt disse...

http://www.youtube.com/watch?v=gsQilwyUSLw
pronto esse video ai no you tube tem bastante passos e estilo de roupas para se dança a dança de rua

Aline disse...

olá td bem ?
como faço para participar não sei dançar mais gostaria mto msmo de aprender eu sou apaixonada por danças

Roger de Souza disse...

Olá Aline

Somos um blog de assunto sobre dança e somente escrevo sobre essa arte fantástica que envolve todo o mundo e sua história.

Procure uma academia próxima de você e busque praticar. Tenho certeza que obterá sucesso total.

Abração

Tecnologia do Blogger.