Musical Teatro - Parte 4

Hoje chegamos a quarta postagem da série que fala sobre Musical Teatro. Um seguimento das artes, que mistura dança, canto e interpretação. Trataremos do tema da Comédia Musical, um item muito importante na fundação da história dos musicais. Como surgiu e se desenvolveu, sofrendo influências de todos os tipos na sua concepção. 
Complemente sua leitura com as postagens anteriores. Musical Teatro - Parte 1, Parte 2 e Parte 3.

Desenvolvimento da comédia musical

A primeira peça de teatro que está em conformidade com a moderna concepção de uma adição, dança e música e música original que ajudaram a contar a história, é geralmente considerado o Cajado Negro, que estreou em Nova Yorque, em 12 de setembro de 1866. A produção foi um cinco-e-um-meia hora escalonamento longo, mas apesar de sua extensão, ela correu para o recorde de 474 apresentações.

Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca

No mesmo ano, a Domino Preto / Between You, Me and the Post foi o primeiro show de se intitular uma "comédia musical". Naquela época, na Inglaterra, o teatro musical era composta na maior parte do salão de música, as adaptações de opereta francesa risqué e musical burlesques, nomeadamente no Teatro Gaiety início em 1868. Em reação a essas famílias, um pouco de entretenimento foram criados, como o alemão Diversões Reed.

Comediantes Edward Harrigan e Tony Hart produziu e atuou em musicais na Broadway, entre 1878 (O Mulligan Guarda Picnic) e 1885, com o livro e poemas líricos por Harrigan e música de seu pai-de-lei David Braham. Essas comédias musicais apresentavam personagens e situações retiradas do cotidiano das classes baixas em Nova York e representou um passo significativo de burletta e burlesco, no sentido de uma forma mais letrada. Os cantores favoritos de alta qualidade (Lillian Russell, Vivienne Segal, e Fay Templeton) em vez das senhoras de reputação duvidosa que estrelou no musical de formas anteriores.

O comprimento da roda no teatro mudou rapidamente em torno do mesmo tempo que o musical moderno nasceu. Como o transporte melhorou, a pobreza em Londres e Nova York diminuiu, e iluminação pública feita para viagem mais segura à noite, o número de clientes potenciais para o crescente número de salas aumentou enormemente. Reproduções poderiam correr mais e ainda atrair o público, levando a melhores lucros e valores de produção melhorado. O primeiro jogo a atingir 500 apresentações consecutivas foi a Londres (não musicais) Comédia Nossa Boys, a abertura em 1875, que estabeleceu um novo recorde impressionante de 1.362 apresentações.

Esta execução não foi igualado na cena musical até a I Guerra Mundial, mas o teatro musical logo quebrou a marca de desempenho de 500 em Londres, principalmente pela série de mais de uma dúzia de longa duração de Gilbert e Sullivan familiar ópera cómica hits, incluindo HMS Pinafore em 1878 e The Mikado , em 1885, que foram as sensações de ambos os lados do Atlântico. No entanto, O Carrilhão da Normandia, 1878 (adaptado do francês Les Cloches de Corneville), correu para 705 apresentações em Londres, batendo qualquer das partes Gilbert e Sullivan. A sua execução não foi atingida por qualquer outra peça de teatro musical, até Alfred Cellier e BC Stephensoné recorde atingido 1886, Dorothy (a meio caminho entre a ópera cômica show e comédia musical), com 931 apresentações, que foi perseguido (mas não igual ) por vários dos musicais mais bem-sucedidos em Londres da década de 1890.

Outros compositores britânicos do período incluído Eduardo Salomão e F. Osmond Carr. O mais popular desses shows também dava rentáveis produções Nova York e passeios da Grã-Bretanha, América, Europa, Austrália e África do Sul. Estes shows foram tarifa de "respeitável" público, um contraste marcante da risqué burlesques, melodramas, sala de espectáculos de música vulgar e mal traduzidas operetas francesas, que dominou o palco no início do século 19 e desenhou uma multidão miserável às vezes à procura de diversão fácil.
  • Charles Hoyt's Uma Viagem à Chinatown (1891) foi executado campeão longo da Broadway (até Irene em 1919), funcionando por 657 performances.
  • Gilbert e Sullivan's óperas cômicas ambos foram pirateadas e imitado em Nova York por produções como Reginald de Kovené Robin Hood (1891) e John Philip Sousa's El Capitan (1896).
  • Viagem ao Coontown (1898) foi a primeira comédia musical inteiramente produzida e realizada por Afro-americanos em um teatro da Broadway (em grande parte inspirado pelas rotinas de shows de menestréis), seguido pelo ragtime-tinged Clorindy a origem do Cakewalk (1898), e o grande sucesso em Dahomey (1902).
  • Centenas de comédias musicais foram encenadas na Broadway na década de 1890 e início do século 20 composto de canções escritas em Nova York, Tin Pan Alley de compositores como Gus Edwards, John Walter Bratton e George M. Cohan (Little Johnny Jones (1904)). Ainda assim, Nova York continuou a ser relativamente curta, com poucas exceções, em comparação com Londres, até 1920.

Enquanto isso, os musicais se espalharam para o estágio de Londres pela noventa Gay. George Edwardes havia deixado a gestão de Richard D'Oyly Carte's Savoy Theatre. Ele assumiu o Teatro da alegria e, num primeiro momento, ele melhorou a qualidade do antigo Teatro Gaiety burlesques. Ele percebeu que o público queria uma nova alternativa para o Savoyestilo cômico óperas e seus intelectuais, absurdo, a sátira política. Ele experimentou com um vestido moderno, familiar estilo de teatro musical, com a brisa, canções populares, romântico, brincadeiras ágil, elegante e espetáculo na Alegria, Teatro Daly e outros locais.

Este tirou as tradições da ópera cômica e também usou elementos de burlesco e do Hart e peças Harrigan. Ele substituiu as mulheres obscenas de burlesco com o seu respeitável "corpo" da dança, o canto da alegria das meninas para completar o visual divertido e musical. O sucesso do primeiro deles, In Town em 1892 e Uma menina da alegria em 1893, confirmou Edwardes sobre o caminho que ele estava tomando. Estas "comédias musicais", como ele chamava, revolucionou o teatro de Londres e definiu o tom para as próximas três décadas.

Veja também:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.