Musical Teatro - Parte 2


Dando continuidade aos estudos sobre Musical Teatro, trazemos a segunda parte dessa odisséia na qual pertence uma das maiores vertentes da representação artística.
Uma mistura homogênea de dança, representação e canto. Construindo artistas completos em espetáculos magníficos e memoráveis.
Não deixe de ler a postagem anterior: Musical Teatro - Parte 1 para complementar seus estudos.

Distinções e sobreposição com a ópera, outras formas
Teatro musical está intimamente relacionada com outra arte teatral, de ópera. Estas formas são normalmente identificadas por pesagem de um conjunto de fatores.
Musicais em geral, têm:
  • Uma maior ênfase no diálogo falado (apesar de alguns musicais serem inteiramente cantados e acompanhados, e por outro lado, algumas óperas, como A Flauta Mágica, e mais operetas, tem alguns diálogos desacompanhados);
  • Na dança (especialmente pelos principais intérpretes, bem como o refrão);
  • O uso de vários gêneros da música popular (ou, pelo menos, estilos de canto popular),
  • E na prevenção de certas convenções operísticas.
A Bela e a Fera ( Musical ) HQ - Programa da Hebe SBT


Em particular, um musical é quase sempre realizado na língua do seu público. Musicais produzidos em Londres ou Nova York, por exemplo, são invariavelmente cantados em Inglês, mesmo que tenham sido originalmente escrito em outro idioma (Les Misérables, escrito originalmente em francês, é um bom exemplo). Enquanto um cantor de ópera é principalmente um cantor e apenas secundariamente um ator (e raramente necessita de dança), um ator de teatro musical é muitas vezes um ator primeiro e depois um cantor e dançarino.

Alguém que é igualmente realizado em todos os três é referido como uma "tripla ameaça".

Compositores de música para musicais, muitas vezes consideram as demandas vocais de papéis com artistas de teatro musical em mente. Hoje, teatros musicais estadiamento geralmente usam a amplificação dos atores cantando as vozes de uma forma que geralmente seria reprovado em um contexto lírico.
Algumas obras (por exemplo, George Gershwin, Leonard Bernstein e Stephen Sondheim) ter recebido tanto "teatro musical" e "operísticos" de produção. Da mesma forma, algumas operetas mais velhas ou óperas leves (como o The Pirates of Penzance por Gilbert e Sullivan) tiveram produções modernas ou adaptações que tratavam como musicais.
Para algumas obras, estilos de produção são quase tão importantes quanto o conteúdo dramático da obra musical.

Sondheim, disse: "Eu realmente acho que quando algo de Broadway é um musical, e quando joga em uma casa de ópera é ópera. É isso. É o terreno, a paisagem, as expectativas do público que o tornam uma coisa ou outra."



Este artigo diz principalmente a respeito das obras dos musicais teatro que são:
  • Operística, permanece entre as formas mais leves de ópera e musicalmente complexa ou musicais mais ambiciosos. Na prática, é muitas vezes difícil distinguir entre os vários tipos de teatro musical, incluindo o "teatro musical", "comédia musical", e "opereta".

A Índia produz inúmeros filmes musicais, conhecido como "Bollywood" musicais, e no Japão uma base popular de quadrinhos Anime e Manga se desenvolveu. Outras formas musicais atuais incluem a Revista. Outro gênero de musicais recentes, chamados de "musicais jukebox"(por exemplo, Mamma Mia!), tece as canções escritas por (ou introduzidas por) um artista popular, grupo ou gênero em uma história, muitas vezes baseado na vida e carreira da pessoa / grupo em questão. Shorter "júnior" versões de muitos musicais estão disponíveis para escolas e grupos de jovens, e muitas curtas obras criadas ou adaptadas para o desempenho das crianças às vezes são chamados Minimusicais.

Veja também:




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.