B-boying, Breakdance ou Break? - Parte 2

Dando continuidade a vertente da Dança de Rua vamos falar sobre a segunda parte do B-boying. Um estilo contagiante de uma plasticidade ímpar dentro dos estilos de dança. Para completar seus conhecimentos não deixem de ler a primeira postagem da série: B-boying, Breakdance ou Break? - Parte 1. Boa leitura a todos e não deixe de comentar, pois sua opinião é muito importante para o crescimento deste blog.

História
Elementos de quebra pode ser visto em outras culturas antecedentes antes da década de 1970, mas não foi até os anos 70 que quebrar desenvolvido como um estilo da dança de rua. Nas esquinas da rua DJs levavam o rítmo em seções repartição (ou " quebra ") da dança registros e loop-los um após o outro. Isto proporcionou uma base rítmica para improvisar e mixagem e permitiu dançarinos para mostrar suas habilidades durante o intervalo. Baseado por sua vez em uma vitrine da dança, as rotinas do lado vencedor foi determinando pelos dançarinos que poderiam superar o outro, exibindo um conjunto de complexos e inovadores movimentos, mantendo as batidas específicas do intervalo.


Pouco depois o Rock Steady Crew veio do Japão , quebrando dentro do Japão começou a florescer. . Cada domingo b-boys que efetuavam a quebra no Parque Yoyogi em Tóquio. Um dos japoneses mais influentes e primeiro disjuntor foi Crazy-A, que é agora o líder do capítulo de Tóquio de Rock Steady Crew. Ele também organiza o anual B-Boy Park que atrai mais de 10.000 fãs todos os anos e tenta expor a um público mais amplo à cultura.

Batalhas
As batalhas são competições de dança entre duas pessoas ou duas equipes de dançarinos que executam a dança. Elas podem ser formal ou informal, mas ambos os tipos de batalhas são confrontadas cabeça a cabeça. Eles podem assumir a forma de uma batalha cifra ou uma batalha organizada. Informalmente b-boying começou com a cifra, o nome dado a um círculo de disjuntores (e espectadores casuais) que se revezam dançando no centro. Não há juízes, regras concretas, ou restrições no cypher, só as tradições ditas. Embora os participantes geralmente freestyle (improviso) dentro de uma cifra, se enfrentam em uma luta. Esta foi a origem das batalhas de b-boy e muitas vezes é mais agressiva e pessoal. Dança Cypher é mais prevalente nas comunidades, com ênfase no que é considerado como autêntica e tradicional cultura hip-hop.


Crew versus batalhas da tripulação são comuns em ruptura. Uma equipe é um grupo de b-boys/b-girls que todos dançam juntos. Alguns dos grupos mais conhecidos são os da Justiça Crew , Rock Steady Crew, Super Cr3w , Gamblerz , Mortal Combat , Flying Steps e Massive Monkeys . B-boy tripulações 1970, como o Rock Steady Crew e Dynamic Rockers mudaram o fenômeno da cultura pop quando receberam uma grande quantidade de atenção da mídia, lutando entre si em público, no Lincoln Center em 1981.

Organizadores das batalhas definiram um formato para a competição como um limite de tempo ou um limite para o número de participantes. Definiram também juízes que geralmente são escolhidos com base em seus anos de experiência, nível de conhecimento cultural, contribuição para a cena, e capacidade de julgar de forma imparcial. Na ocasião, os organizadores convidam os juízes de fora da comunidade e quebrar esses eventos (compotas) às vezes são recebidas com desaprovação de b-boys/b-girls.

As batalhas são divulgadas em maior medida do que eventos muito informal. Eles incluem famosos campeonatos de nível internacional, como Battle of the Year , UK B-Boy Championships, Red Bull BC One, Freestyle Session, e Coréia do R16 . No entanto, a tendência nos últimos anos para colocar ênfase excessiva em batalhas organizadas podem prejudicar o aspecto espontâneo da cultura que se destacou na dança cypher.

Veja Também:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.