B-boying, Breakdance ou Break? - Parte 1

Hoje o Mundo da Dança vai entrar em uma vertente da dança que particularmente gosto muito e faz parte de um dos meus estilos de dança que pratico. Essa série será escrita em duas postagens para que possamos abranger de forma bastante significativa o assunto, por isso não deixa de ler a segunda postagem da série: B-boying, Breakdance ou Break - Parte 2. Boa leitura  e não se esqueçam de  deixar um comentário, pois sua opinião é sempre muito importante.

Introdução
B-boying , muitas vezes chamado de "break", é um estilo popular de dança de rua que foi criado e desenvolvido como parte da cultura hip-hop entre Africano-americanos e, posteriormente, entre os latinos jovens em Nova Iorque.
A dança consiste em quatro elementos principais: toprock , downrock , power moves e congela / suicídios . É dançado tanto para o hip-hop e outros gêneros da música que muitas vezes são remixadas para prolongar o musical quebras . A seleção musical para o b-boying não se restringe à música hip-hop, enquanto o ritmo e condições padrão de batida são cumpridos. Um praticante dessa dança é chamada de b-boy , b-girl, ou um disjuntor. Esses dançarinos participam frequentemente em batalhas , concursos de dança informal ou formal entre duas pessoas ou duas equipes . Embora o "termo" breakdance é usado freqüentemente, "b-boying" e "quebrar" são os termos originais utilizados para se referir à dança. Esses termos são preferidos pela maioria da arte de forma pioneira e praticantes mais notáveis.

Terminologia
Embora generalizada, a "expressão" break é desprezada por aqueles que estão imersos na cultura hip-hop. "Breakdancer" pode até ser usado depreciativamente para se referir àqueles que aprenderam a dança para o ganho pessoal, em vez de compromisso com a cultura hip-hop. Os termos " b-boys ',' b-girls "e" quebra- "são os termos preferidos para usar para descrever os dançarinos. B-boy em Londres em New York City Breakers e cineasta Michael Holman referem-se a estes bailarinos como "quebradeiras". Frosty Freeze da Rock Steady Crew, diz, "nós éramos conhecidos como b-boys", e pioneiro do hip-hop Afrika Bambaataa diz, "b-boys, o que vocês chamam meninos quebrar ... ou b-girls, o que vocês chamam garotas quebrar." 
Além disso, Santiago "Jo Jo" Torres (co-fundador da Rock Steady Crew ), Mr. Freeze da Rock Steady Crew e-hip hop historiador Fab 5 Freddy usar o termo "b-boy", como fazer rappers Big Daddy Kane e Tech N9ne.

A dança em si, é chamada de "quebra" de acordo com rappers como KRS-One , Talib Kweli , Mos Def , e Darryl McDaniels do Run-DMC no documentário quebra The Kids Freshest . Afrika Bambaataa, Fab 5 Freddy , Michael Holman, Frosty Freeze e Jo Jo usar o termo original "b-boying". Os puristas consideram "break", um termo inventado por ignorantes a mídia que conota a exploração da arte.


FonteCitação
Crazy Legs ;
Rock Steady Crew
"Quando eu soube sobre a dança em 77 era chamado de b-boying ... no momento em que a mídia tem uma parte dele em como '81, '82, tornou-se 'break-dancing", e eu mesmo fui pego chamando é break-dancing também. "
Ação;
New York City Breakers
"Você sabe o que é o nosso tipo de falha de ... começamos a dançar e ir em excursões e tudo o que as pessoas diriam, ah vocês são breakdancers - nunca corrigiu. Nós"
Santiago "Jo Jo" Torres; Rock Steady Crew"B-boy ... isso é o que é, é por isso que o público mudou para 'break-dancing", eles estavam apenas dando um nome profissional a ele, mas b-boy era o nome original para ela e quem quiser mantê-lo real continuaria chamando-o b-boy. "
NPR"Break pode ter morrido, mas o b-boy, um dos quatro elementos originais do hip hop (também incluído: o MC, o DJ e grafiteiro) mora no nome. Para aqueles que a conheceram antes de ter sido marcado com o breakdancing, para aqueles que ainda estão envolvidos na cena que eles sempre sabem como o b-boying, a tradição está viva e bem, girando. "
Boston Globe"Primeira lição: chamá-lo de breakdancing. Hip hop dance Fazer tradição, a cinética de contrapartida para o som escapar do rap e da música o visual do grafite, a arte é propriamente conhecido como b-boying." Não
O Electric Boogaloos"Nos anos 80, quando streetdancing [sic] explodiu, a mídia muitas vezes indevidamente utilizados breakdancing" o termo "como um termo guarda-chuva para a maioria streetdancing sic] estilos [que viram. O que muita gente não sabia [que] no esses estilos, outras sub-culturas existentes, cada um com suas próprias identidades. Breakdancing, ou b-boying, como é mais apropriadamente denominada, é conhecido por ter suas raízes na costa leste e foi fortemente influenciado por batidas quebradas e hip hop. "
Jorge "Popmaster Fabel" Pabon"Dança Break é um termo criado pela mídia! Depois hop bailarinos-hop ganhou mídia a atenção, alguns jornalistas e repórteres produzidos terminologia imprecisa, em um esforço para apresentar estas formas de dança urbana para as massas. A dança break prazo é um excelente exemplo de este equívoco. A maioria dos pioneiros e arquitetos das formas de dança associada, hip hop rejeitamos esse termo e agarrar-se à língua vernácula original criado em seus locais de origem. No caso da dança break, foi inicialmente chamado de b-boying ou b-Girling . "
Benjamin "B-Tek" Chung;JabbaWockeeZ"Quando alguém diz que a dança break, que corrigi-los e dizer que é b-boying."
"Pete Popin" Timothy Salomão; Boogaloos Electric"Uma coisa importante a esclarecer é que a dança 'termo' Break é errado, eu li que em muitas revistas, mas que é um termo mídia. O termo correto é" Breakin ', pessoas que fazem isso são B-Boys e B-Girls . dança "O termo 'Break tem que ser jogado para fora do vocabulário da dança."
Trecho do livroNova York riquenhos do Hip Hop Zona"Com a barragem de atenção da mídia [quebra] recebeu, mesmo terminologia começou a mudar. 'Break' tornou-se o termo abrangente para descrever o que inicialmente tinha sido referida como 'queima', 'saindo', 'quebrando', 'b -boying "e" b Girling '... Apesar de muitos dos pioneiros do hip hop é aceite o termo para um, enquanto na década de 1980, desde então têm recuperado a terminologia original, eo mais rejeitado' breakdance 'como um meio fabricados palavra que simboliza o abastardamento e cooptação da forma de arte. "

O "termo" break também é problemático, porque se tornou um diluído termo abrangente que inclui incorretamente popping, locking, boogaloo e elétrica. Popping, locking, boogaloo elétrico não são estilos de "breakdance". São estilos funk que foram desenvolvidos em separado da quebra na Califórnia.


Veja Também:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.