Batalha de dança no Pavão-Pavãozinho


O evento, denominado Festival Favela em Dança, foi criado a partir da Agência de Redes para Juventude

No dia 18 de outubro, sábado, a partir das 9 horas, a comunidade do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, receberá a segunda edição do Favela em Dança. O evento terá mais de 14 horas de duração e contará com batalhas nos estilos Break, Hip Hop e Passinho, além de apresentações de diversos grupos de dança. A entrada é gratuita.


Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca

Favela em Dança é um festival de danças urbanas que tem como objetivos principais a valorização a cultura nacional, a integração entre o asfalto e a favela e a miscigenação do Hip Hop com o Funk Carioca. A ideia é que o evento se torne referência em intervenções artísticas e culturais nos territórios populares do Rio de Janeiro. O projeto se formou a partir da união de jovens moradores do PPG (Pavão, Pavãozinho e Cantagalo), dentro do primeiro ciclo da Agencia de Redes para Juventude nesse território, em 2011.

Denominado de Favela em Dança - Batalhas, o evento acontecerá das 9h às 23h30, e além das batalhas, terá apresentações dos grupos: 904 krump movement, X Style Dance Company, DAS, Espaço Triartis, Núcleo 7.O, Urbanus Street Dances, Funkeados, Coretto Cia de Dança, Rio Swang, Melanina, Grupo de Kuduro (Aricelma), Paradoxo CDN, Os Descolados, Verdade Lírica e Mx Studio de Dança.

A primeira edição do evento aconteceu entre os dias 29 e 31 de março de 2013. Foram 10 horas de workshops, mostras de dança com companhias que atuam pelo país e premiação para os bailarinos vencedores. O Festival reuniu grandes nomes da Dança Urbana como: Filipi Ursão, Rodrigo Soninho, Bruno Duarte, Bárbara Lima, Josh Antonio, Lúcio Pedra, Dany Possidonio, Duly Omega, Luciana Monnerat, DJ Bruno X, entre outros.

Serviço - 2ª edição Favela em Dança
Data: 18/10 (sábado)
Horário: 9h às 23h30
Local: Rua Saint Roman, 149 - Copacabana
Classificação: Livre
Entrada gratuita



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.