Sensualize - Dança Eletrônica (Série)


SENSUALIZE

Nem Freestep, nem Tecktonik. Sensualize é uma das mais novas danças brasileiras para as vibes. O blog Mundo da Dança é conhecido como um Portal de Pesquisas e Notícias sobre todos os estilos e vertentes da dança de todo o mundo. E como não poderia deixar de ser esta Série sobre Dança Eletrônica não poderia ficar de fora de nossas páginas. Conheça agora mais um novo estilo de dança que nasceu nas pistas Raves.

Muito parecida com o Tecktonik, criada no ínicio da decáda de 2000 em París, França, por seus movimentos mais braçais, mas o que diferencia o Sensualize do Tecktonik é a maneira que são feitos estes movimentos. No Tecltonik os movimetos braçais são muito mais frenéticos e abstratos, enquanto no Sensualize os movimentos tende a ser mais sensuais.

Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca

De maneira a definir mais diretamente o Sensualize, podemos dizer que é um estilo de dança de caçadores das baladas e festas raves, uma vez que o jogo de sedução em seus movimentos atrai os olhares de qualquer pessoa que passe por quem dança.

O blog Mundo da Dança é conhecido como um Portal de Pesquisas e Notícias sobre todos os estilos e vertentes da dança de todo o mundo. E como não poderia deixar de ser esta Série sobre Dança Eletrônica não poderia ficar de fora de nossas páginas. Conheça agora mais um novo estilo de dança que nasceu nas pistas Raves.
Nos principais dançarinos de Sensualize na Internet se destaca a Pucca (@puccasensualize) que sempre arrasa nas raves em que está.


De onde surgiu e como Dançar !!!


ORIGEM: a dança nasceu em casas noturnas da capital paulista, que tocam música eletrônica, especialmente psy,house e electro.
QUEM DANÇA: assim como o Rebolation, os passinhos do sensualiza são feitos por homens e mulheres jovens.
COMO DANÇAR: ao contrário do Rebolation, a dança não exige técnicas. Os movimentos são mais livres, e não se usa os pés. O segredo é requebrar os quadris e mexer as mãos de maneira sensual, tocando às vezes o próprio corpo.
DINÂMICA: enquanto o rebolation é mais individual, o sensualiza é uma dança feita para conquistar. Por isso, a galera faz os movimentos para se exibirem para o sexo oposto.
CRIATIVIDADE: para "sensualizar", é preciso inventar os passos na hora, conforme a batida da música. Faz parte da dança, também, incorporar os passos dos colegas.

No Youtube poderá encontrar vários tutoriais a respeito desse estilo de dança que tem inovado na arte de sedução e conquista das pistas de dança. Que abalar na night ??? Então se prepare para conhecer os movimentos do Sensualize e treine bastante para arrasar corações.

Não deixe de ler todo nossa Série e ficar por dentro da Dança Eletrônica.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.