Legend Lin Dance Theatre ( Legenda de Taiwan Lin Teatro de Dança )


Legenda de Taiwan Lin Teatro de Dança dá o palco um apelo natural. Como assistir a um desempenho, não é preciso ser um crítico de dança para notar claramente e plenamente sentir a força do conjunto de bailarinos e do carácter distintivo de coreografia que se baseia, entre outros, a natureza e a filosofia chinesa. Diretor artístico e coreógrafo Lee Chen Lin diz na entrevista, "Os artistas vieram de diferentes origens, alguns são artistas marciais, alguns foram treinados no teatro, e outros em danças ocidentais. Não importa o que o fundo, começamos a trabalhar em o corpo e a alma juntos aqui."

Siga o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca

"É muito difícil para eles [a primeira a funcionar como um conjunto unificado de dança, dadas as suas diferentes origens], mas eles foram treinados [na empresa] por oito a 10 anos. Primeiro eles tiveram que redescobrir a si mesmos, sobre seus corpos , não sobre as técnicas ocidentais que tinham sido treinados. Além disso, eles tinham que ter a capacidade de observar vidas diárias. Então, eles poderiam se juntar ao grupo."


"Há quatro palavras-chave -.. [Que pode ser traduzido como] calma, resolver, relaxar e sentir a gravidade Após o processo, o masculino e o feminino terá quase a mesma força. Trabalhamos fisicamente e espiritualmente, ao mesmo tempo. Estes são dos antigos filósofos chineses Nós não queríamos ser influenciados, mas na maioria das vezes estamos além disso, nossas obras são influenciadas pela natureza, os animais, todos os vivos -.. o sorriso da flor e da grama, a solidão do rio, etc"


"Deve ter havido um monte de coisas que se acumulam mais e mais, e às vezes, há um ponto que dá algo muito especial, mas esse ponto é especial por causa do que foi se acumulando para dar naquele momento."

"Nós estamos sempre com a natureza. Isso não é necessariamente as montanhas ou para o campo, às vezes é apenas a grama ou as flores da cidade, o pó das estrelas, o céu, o vento e a chuva."

A última obra da trilogia que começou com Espelhos da Vida em 1995, quando a empresa foi fundada, Canção da Holding pensativo solidamente prova que a primeira palavra de seu nome "Legend Lin Dance Theatre" não é uma hipérbole.


No palco, o movimento é lento, mas ele nunca fica monótona para um minuto sequer. E quando o ritmo pega, é ainda mais impressionante. Como imagens de água, vento, água, fogo, o arroz, a paz, a batalha, comunidade e despeje em rituais e depois tecer completamente, o desempenho de duas horas sem intervalo, leva o público longe do ritmo da vida cotidiana no mundo sereno da natureza - não para relaxar, mas para a consideração de como a natureza é parte do nosso mundo e, ainda assim, às vezes esquece. Lin e seus dançarinos também têm muitos veteranos colaboradores artísticos que ajudam a perceber suas visões originais. Soundscape compositor Chen Ming-Huang é tanto fascinante e comovente. Cenógrafo Wang Chang profundamente seleciona adereços naturais cujas linhas e texturas são cativantes.


Lighting designer Fu-Cheng Chang mostra toques magistrais de luzes, sombras e matizes que agregam tanto significado e magia. Figurinista Tim Yip, vencedor do Oscar por "O Tigre eo Dragão", habilmente trabalha em três fortes cores vermelho, branco e preto. O resultado perfeitamente unificado dessa colaboração artística-nenhum elemento ofuscar os outros, mas todos esteticamente apoiar um ao outro é uma experiência de dança curso único que toca profundamente o coração do público e da alma através de seus olhos arregalados e ouvidos abertos. Para colocá-lo mais simples, Canção da Holding pensativo é uma das produções de dança mais extraordinários que já vi em toda a minha carreira.

Lin explica seu processo de colaboração, "Quando você tem o visual, haverá o som. Nós trabalhamos na coreografia e a música ao mesmo tempo. Se a música soa bem, meu corpo pode sentir. O som e a música têm sido dentro de mim por muito tempo. Eu não criá-lo e pediu alguém para fazê-lo. Além disso, as funções de adereços, as cores do set, figurino, iluminação e também vêm ao mesmo tempo [como coreografia de dança e música]. Ele não vem para mim separadamente."

"Eu tive longas discussões com meus designers e compositor, antes de executar o que eu tenho em mente. Eu digo a eles exatamente o que eu tenho em mente. Eles, então, fornecer uma série de sugestões profissionais que eu não tinha em mente. Cada departamento vem ao mesmo tempo a construção do núcleo [da produção], de modo que tudo cresce no interior do núcleo. É como o crescimento da árvore-do núcleo tem de ser forte em primeiro lugar. Se você perder o núcleo, tudo ao seu redor vai estar morta ou podre, então [na produção] não vai ser algo falso." Perguntado por que demorou nove anos para compor esta canção, Lin diz: "Nós temos que pegar cada pedra, e que leva um longo tempo."


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.