Dança no Gelo

Dança no Gelo

Dança no gelo é uma forma de patinação artística que atrai do mundo da dança de salão . Foi pela primeira vez competir no Mundial Figura Skating Championships em 1952, mas só se tornou um esporte nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1976. Como na patinagem par , dançarinos competiam como um par constituído por um homem e uma mulher. Dança do gelo difere da patinação par por ter requisitos diferentes para elevadores, exigindo rodadas para serem executadas como uma equipe em um porão, dança e, não permitindo arremessos e saltos. Normalmente, os parceiros não devem se separar por mais de dois comprimentos de braço, originalmente, os parceiros deveriam estar em uma dança manter todo o programa, embora esta restrição foi levantada um pouco na dança no gelo moderno.

Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca

Outra distinção entre a dança de gelo e outras disciplinas da patinagem é o uso de música nas performances, em dança no gelo, bailarinos devem sempre andar de skate com a música que tem uma determinada batida ou ritmo . Patinadores individuais e pares com mais freqüência patinam à melodia e frases de sua música, ao invés de sua batida, o que é severamente penalizado na dança no gelo. Em algumas competições não-ISU, dançarinos individuais também podem competir.

Há dois componentes em competições de dança de gelo: a dança de curta duração ("SD"), e a dança livre ("FD"). A dança livre é o maior peso na pontuação e é usado como desempate. Até o final da temporada 2009-10, competições incluídas uma ou mais danças obrigatórias ("CD"), uma dança original ("OD"), ea dança livre. Nas danças obrigatórias, todas as equipes de dança em uma competição tinham de realizar os mesmos passos padrão e a música de um tempo especificado. Uma ou mais danças obrigatórias foram a primeira fase de competições na dança no gelo, mas eles também são populares como uma forma de dança recreativa ou social entre os skatistas. Os padrões para a maioria das danças ou cobrir metade ou um circuito completo da pista.

A União Internacional de Patinação (ISU) iria publicar as danças obrigatórias que poderiam ser realizadas antes de cada temporada, e CDs foram posteriormente desenhados para eventos específicos.
A dança obrigatória foi interrompida em todas as competições ISU após a temporada de 2010. O Campeonato do Mundo de 2010 foi o último evento para incluir um CD (a valsa de Ouro), e os italianos Federica Faiella e Massimo Scali eram a última equipe a dançar para executar uma dança obrigatória na competição.

A dança original era a segunda de três partes em competições de dança de gelo. Para a dança original, o ISU iria designar um ritmo ou um conjunto de ritmos a cada ano que todos os bailarinos devem executar, ou um tema específico, como a dança folclórica. Os competidores foram autorizados a escolher a sua própria música e coreografia. O comprimento do programa foi mais curto do que a dança livre, e os patinadores teve de aderir às regras mais. A dança era para ser coreografada para que os passos não cruzar a linha média da pista, com algumas excepções para esta regra que levou em conta as sequências necessárias passo, como a seqüência de footwork diagonal. Posições Fechadas parcerias e patinação perto também foram importantes para a dança original.
O OD e CD foram realizadas última na temporada 2009-10 e foram substituídos pela dança curto na temporada 2010-11.

Dança Curta

Após a temporada 2009-10, o congresso votou ISU para alterar o formato dos eventos de dança do gelo e torná-los mais parecidos com os pares e patinação singles. Assim, a nova dança curto foi introduzida no início da estação 2010-11. Este segmento da competição combina características dos CDs descontinuadas e ODS, cada equipe realiza um padrão exigido a partir de uma das danças obrigatórias para cerca de metade da dança, em seguida, executa sua própria coreografia, com alguns elementos necessários, para um tema ou ritmo especificada pelo ISU. Patinadores são livres para escolher sua própria música, contanto que o tempo é apropriado.

Dança Livre

A dança livre é uma parte de uma competição de dança no gelo. É geralmente a terceira e última parte da competição a ser disputada, após as danças obrigatórias e da dança original.
Na dança livre, as equipes são livres para escolher seus próprios ritmos, temas do programa e, portanto, de música. Criatividade também é fortemente encorajada. Desde 1998, os bailarinos foram obrigados a incluir alguns elementos em suas danças livres, incluindo sequências de passos, giros, elevadores de dança, e multi-rotação gira chamado twizzles. Danças de nível sênior livres são quatro minutos de duração (mais ou menos 10 segundos) e, geralmente, incluem cortes múltiplos de música e ritmos que ajudam a trazer variedade à rotina. A mão segura e posições são muito mais aberto e livre do que nas categorias de dança compulsórias e original. Muitas vezes, as equipas lutam para patinar em posições difíceis ou inusitadas para ganhar pontos de dificuldade. Existem elevadores mais na dança livre do que na dança original.


Elevadores

Elevadores em dança no gelo diferem daquelas da patinação par ao proibir o homem de estender as mãos acima da cabeça, mas permitindo uma maior variedade de porões. Quanto mais mudança de direção, flexibilidade e altura no elevador, o maior número de pontos que um time pode ganhar dos juízes no âmbito do Código de escala Pontos . Elevadores de dança, progressivamente, tornar-se mais atlético e arriscado. 

Saltos e giros

Multi-revolução saltos não são permitidas. "Metade" salta agora são permitidos. Rotações deve ser realizada por ambos os patinadores giram em torno do mesmo eixo, o mesmo que no rotações par.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.