Coreógrafa - Roseli Rodrigues

Quem é Roseli Rodrigues.
Coreógrafa e professora de Dança Contemporânea, formada em Educação Física.

Adquiriu notoriedade no cenário da dança nacional e internacional com trabalhos coreográficos de grande sucesso tanto de público como também de crítica.

Professora convidada nos grandes festivais de dança, workshops e instituições de dança no Brasil, Argentina, Paraguai, México e Itália.

Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca
Desde a década de 80 dirigia e atuava como coreógrafa residente de sua própria companhia, “RAÇA CIA. DE DANÇA DE SP”, com a qual percorreu todo o Brasil e alguns países da América Latina e Europa, merecedora de mais de oitenta prêmios dentre eles a indicação para o mais importante do teatro brasileiro, prêmio nacional Troféu Mambembe do Ministério da Cultura como melhor coreógrafa.


Coreografou inúmeros Grupos e Cias. de dança do país destacando o Ballet do Teatro Guaíra em Curitiba – PR com a coreografia “O Segundo Sopro” e o Balllet do Teatro Municipal do Rio de Janeiro com a remontagem da coreografia “Novos Ventos”.
Assinou também as coreografias dos musicais “Vitor ou Vitória” estrelado por Marília Pêra com direção de Jorge Takla, “Godspell” dirigido por Miguel Fallabela e do longa metragem “Aquária”, tendo como diretora a cineasta Flavia Moraes.

Membro do Conselho Consultivo do Instituto Festival de Dança de Joinville – SC nos anos de 2003 e 2004 e da Comissão de Artes Cênicas e Música do Conselho Municipal de Cultura.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.