Cia de Dança Deborah Colker - Sua História

Por ocasião da visita desta conceituada Companhia de Dança a minha cidade - Paulínia -, devido as comemorações do aniversário de 39 anos de uma das maiores refinarias de petróleo da América Latina - A Replan. A Petrobrás que é a sua principal patrocinadora, irá trazer um espetáculo ímpar e totalmente gratuito. Então resolvi escrever aqui no blog Mundo da Dança um pouco da história dessa Companhia.

Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca

A história da Companhia de Dança Deborah Colker
Em 1993, nasce nos salões do clube Casa do Minho, onde Deborah dava aulas, o embrião do que seria a Companhia de Dança Deborah Colker. Ela entraria em cena no projeto O Globo em Movimento no qual a Companhia estreou em 1994 no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, em programa duplo com o Grupo Momix.

Em 1995, devido à repercussão de seu trabalho, a Companhia conquistou o patrocínio exclusivo da Petrobrás, o que lhe tem possibilitado alçar grandes vôos e se firmar no panorama da dança mundial.

Nesse espaço de tempo, a companhia se apresentou no Reino Unido, França, Alemanha, Áustria, Chile, Colômbia, Portugal, Argentina, Canadá, Estados Unidos, Holanda, Cingapura, Nova Zelândia, Macau , Irlanda, Japão e Uruguai, conquistando os seguintes prêmios.


PRÊMIOS
JORNAL O GLOBO
Os melhores de 1995 na dança - VELOX

JORNAL DO BRASIL
Os melhores de 1995 na dança - VELOX

JORNAL O GLOBO
Melhor espetáculo de dança de 1997 - ROTA

PRÊMIO MINISTÉRIO DA CULTURA
Troféu Mambembe de 1997 - ROTA

JORNAL DO BRASIL
Melhores espetáculos de dança 1999 - CASA

PRÊMIO RIO DANÇA 1999
Melhor figurino, cenografia e iluminação - CASA

LAURENCE OLIVIER AWARDS  -
2001 (Grã-Bretanha) Coreografia do espetáculo - MIX

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.