Coreografia. Grupo ou Equipe?

Qual comportamento devemos ter perante um trabalho coreográfico para que o espetáculo saia da maneira mais linda e homogênea - de acordo com a idéia que se pretende. Independente do objetivo da coreografia, seja em uma simples apresentação de mostra de dança ou em uma competição de um festival, devemos ter a mesmo responsabilidade. O mesmo espírito de equipe.
A história da humanidade mostra o quanto a força de uma equipe pode mudar o rumo de qualquer coisa a que se propõe - aqui no caso - a Dança.

Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca

Coreografia. Grupo ou Equipe?
Lancei esta pergunta por ser bastante pertinente, porque muitos as vezes acham que grupo e equipe tem o mesmo significado - isso não é bem verdade.


Grupo
Grupo é um conjunto de pessoas que estão juntas por alguma circunstância casual nas intempéries do horizonte da história e do momento histórico da sociedade.


Equipe
Equipe é um conjunto de pessoas que estão juntas por serem dotadas de talentos que se completam, com uma missão por cumprir, havendo um líder que as inspirem com confiança.

Dedicação.
Devemos encarar essa arte com prazer, mais também com carinho e muita dedicação. Dedicação para com todo o conjunto, os Dançarinos(as) da equipe, o(a) Coreógrafo(a), a Coreografia em si e principalmente conosco mesmo.
Isso mesmo, muitos são bastante relapsos consigo, não cuidando bem da sua alimentação, saúde física e mental. Temos que ter um cuidado na relação com o amigo da dança, aquele que acompanha sua carreira lado a lado com você, dançando, conquistando e perdendo as vezes. Juntos vocês passam pelos mesmos momentos na Dança e sofrem a influência dos mesmos sentimentos e frustrações, alegrias e conquistas.

Ser uma equipe é somar os talentos e buscar um objetivo em comum. As vezes passamos mais tempo com nossos amigos da dança do que com nossa família, então precisamos transformar esse tempo em uma coisa prazerosa.


Coreografia
No trabalho coreográfico, quando se tem união da parte de todos, a sintonia e energia transmitida durante uma apresentação é algo muito bom. O espetáculo fica mais gostoso de se dançar e quem esta na platéia sente essa boa energia vinda dos dançarinos(as). Então devemos sempre pensar como uma equipe e não como um grupo. Buscando sempre objetivos que façam todos felizes.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.