Dança do Fogo - Sua Evolução

Quando comecei a pesquisar sobre Dança do Fogo - primeiro tive uma dificuldade enorme em encontrar algum material mais bem elaborado. Que falasse da Dança do Fogo de uma maneira organizada e ampla. Por este motivo veio o pedido de uma de nossas leitoras ( a Roseane Bezerra )para que o Mundo da Dança pesquisasse sobre o assunto. Pois bem procurei e aqui nesta postagem estou tentando dar um corpo para esse assunto, mais saliento desde já que futuramente colocarei mais postagem sobre a Dança do Fogo por se tratar de uma modalidade bastante abrangente que se mistura com outros estilos e culturas.

Dança do Fogo
Fogo dança (também conhecido como " fogo girando "," fogo de giro "," fogo ", ou" a manipulação do fogo ") é um grupo de artes performativas ou disciplinas que envolvem a manipulação de objetos sobre o fogo . Normalmente, esses objetos têm um ou mais feixes de absorção, que são embebidos em combustível e inflamado.
Algumas dessas disciplinas estão relacionadas com malabarismos ou bastão girando (ambas as formas de manipulação de objetos ), e também há uma afinidade entre a dança do fogo e ginástica rítmica . Firedancing é frequentemente realizada para música . dança do fogo tem sido uma parte tradicional de culturas de todo o mundo, e fogo modernos freqüentemente inclui elementos visuais e de estilo de muitas tradições.
Dança do fogo é uma performance de arte muito perigosa, e segurança contra incêndios precauções devem ser sempre tomadas.
A evolução recente no fogo
Durante o período compreendido entre meados dos anos 1990 ao início dos anos 2000, a dança do fogo cresceu de uma obscura e marginalizada tradição relativamente nativa, e um talento e habilidade do twirler bastão ou artista de circo , a um e quase banal ocorrência generalizada na raves , shows de rock, discotecas, festas na praia, camping festas, cabarés e espetáculos hotel. Muitos atribuíram do rápido crescimento da disciplina em popularidade para o Burning Man Festival, onde muitos milhares foram expostos a dança do fogo, que nunca tinha visto ou ouvido falar dela antes. Outra força poderosa foi a ascensão da internet de bate-papo e cartão boletim de culturas, o que permitiu dançarinos ambiciosos em áreas isoladas se comunicarem com vários artistas qualificados muito além de suas fronteiras geográficas.
Como o número de dançarinos do fogo multiplicado-se exponencialmente, artistas individuais e companhias começaram a experimentar com conceitos novos equipamentos (ou seja, além da tradicional equipe, fireknives e PI) e com a arte conceitos desempenho de híbridos, cujas categorias são gerais e tendem a se sobrepor.


  • Mostra do fogo tradicional: mostra tradicional muitas vezes incorporam figurino polinésia e outros elementos culturais. Muitos estão em conformidade com as orientações ou inspirados pelo relatório anual World Fireknife Concurso e Festival Samoa.
  • Mostra Moderna Standard: Estes geralmente incluem os artistas, em apertado e talvez até mesmo trajes indecentes com pintura facial elaborada, fazendo com poi, cajados, e implementa outra norma. Tais programas incluem frequentemente cuspindo fogo técnicas também. A maioria das pessoas acha que este tipo de desempenho quando se pensa em dança do fogo.
  • Incêndio teatro: Esses programas são espetáculos teatrais que incluem fogo e fogo como elementos de palco de apresentações dramáticas. Muitas vezes, o fogo é um pequeno elemento da maior show. Estas mostras tendem a usar adereços e figurinos mais elaborados e se concentrar menos em habilidade técnica.
  • Show Incêndio Fetiche: Esses programas são reconhecidos pela sexualidade mais aberta no desempenho e, muitas vezes extremamente arriscado figurino, a nudez, e implícita ou real do contato sexual entre os intérpretes, e muitas vezes são vistos como uma fusão entre a dança exótica ou burlesca com a dança do fogo. Assim, o fetiche fogo se refere a um estilo específico de atuação, e não um fetiche sexual por parte do intérprete, como seria pyrophilia .
  • Show Fogo Erótico: Tal pode ser visto simplesmente como uma improvisada dança normal do fogo, mas com ênfase sexualmente excitantes, giros de corpo, sedutoras expressões faciais, um musical de seleção erotizada, e roupas mínimas do executor, assim promover a excitação ou desejo sexual, além do entretenimento visual esperado para uma audiência. Ao contrário de um show de fetiche fogo, este desempenho é geralmente mais fraco, a mais lenta no tempo, e pode ser feita por uma dançarina de solo na frente de um público pequeno, muitas vezes um cônjuge ou parceiro romântico. Este desempenho é considerado para ser visualmente uma forma excitante ativa do ritual de preliminares .
  • Show Ritual Fogo: Esses programas são geralmente uma fusão de pagãos ou ocultismo cerimônia com fogo e incêndio. Eles se concentram menos em habilidade técnica, e muito mais sobre o uso do fogo para destacar o ritual.
  • Fogo e dança do ventre: Esses programas são uma fusão de Oriente Médio dança do ventre ( Raqs Sharqi ) e combina elementos da dança do fogo e dança do ventre . Muitas vezes, os dançarinos usam tochas de palma e de espadas de fogo para se assemelhar cimitarras .
  • Malabaristas Comédia: Combinar muitas das técnicas de artistas outro fogo, mas também incluem malabarismos, o que é raro em spinners. O malabarista também inclui comédia para arredondar para fora de suas rotinas, como a iluminação de suas nádegas em chamas.
Outras variações de desempenho continuam a emergir com a dança do fogo se tornando mais comum e corriqueira.





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.